terça-feira, 18 de junho de 2013

Hora de mudar.


Estou refazendo esse texto por não ter achado ele tão bom assim, não vou mudar o tema dele vou apenas acrescentar coisas, me desculpo desde já pelo palavreado...
Vamos começar falando da saúde...  Porra! A MELHOR em saúde??? Por favor alguém me traga o Reinaldo na minha casa pra ele me levar nesse lugar, porque deve ser novo  e acessado só pelos chefões de Indaiatuba, porque até agora eu não vi melhoras nos hospitais públicos. "Nossa Amanda como você é ingrata, ele fez um HAOC novo, como você reclama." Mas agora me fala de que adianta um hospital "novo" se continua a mesma merda lá dentro? Você vai no hospital só por que as cadeiras são mais confortáveis? Não sei vocês mas eu vi pessoas esperarem por horas nesse hospital novo, com dor, com crianças doente, pais ou familiares doentes e tinham apenas dois médicos atendendo, médicos que mal olham no seu rosto para te atender porque tem milhares de pacientes esperando lá fora, médicos incompetentes, minha irmã ficou seis horas lá dentro para fazer exames de suspeita de dengue, e a droga da enfermeira esqueceu de fazer duas porras de exames, minha avó esta em uma cadeira de rodas  por anos e o senhor Reinaldo Nogueira prometeu uma cadeira nova para ela, porque essa esta quase parando de tão velha e pequena, só que vai fazer um ano já e nada dessa cadeira chegar, e por Deus FALTA REMÉDIOS, os remédios da minha avó são caros para ficar comprando todo mês, então temos que pegar na farmácia do povo (acho que é isso), porque não somos ricos e pagamos um IPTU, caro pra caralho todo o ano, pra faltar as coisas?? Essa cidade tem muito habitante e todos pagamos um IPTU absurdo não era pra faltar NADA na cidade... E agora eu pergunto pra você, CADÊ A MELHOR EM SAÚDE??
Educação, estou no segundo ano do colegial, e é desesperador você entrar em salas com 45 alunos ou mais por falta de classes, por falta de professores, por falta de escolas... Meus professores muitas vezes usam a apostila só para o governo ter certeza de que estamos fazendo as lições que eles pedem, ou para quando a diretora de ensino vir saber que estamos fazendo tudo certinho e ter a certeza de que as escolas estão em "maravilhoso ensinamento", e isso me irrita tanto, porque eu não sei se essa mulher realmente vem, mas quando vem ela passa por cima de tudo que esta errado na droga da escola, parece que ela não liga realmente no que esta acontecendo dentro da escola, ela só esta interessada em notas e eu nunca vi uma diretora de ensino andar pelos corredores da escola enquanto os alunos estavam ali, algumas vezes a diretora vem e fala que ela esta na escola, para fazermos silêncio, mas ninguém nunca viu a maldita andando pela escola. Por fim, é desesperador ver um aluno que esta na mesma sala que você falar que quer ser jogador de futebol, mesmo sabendo o que acontece em volta dele, mesmo sabendo que nossos hospitais estão sem médicos e  nossas escolas sem professores.
Por que eu falo apenas da saúde e da educação? Porque eu acredito que uma pessoa com sabedoria e saúde pode conseguir tudo de melhor em sua vida. Não vou falar de fé, porque muitos não acreditam, acho bonito mas pra falar a verdade nunca vi a fé alimentar ninguém... Desculpa se você se sentiu ofendido mas, eu tenho fé sim, mas tenho fé no povo, sei que conseguiremos algo e isso renova a minha fé e minha esperança.
Por fim, é sim por vinte centavos, sempre foi e sempre será, mas também é por mais, é pela nossa dignidade que foi tomada aos poucos, é pela nossa vontade de lutar contra tudo e todos que entrarem em nossos caminhos a partir de agora, é pelo simples sentimento de fazer diferente, de gritar mais que nossos pulmões pelos nossos direitos, é também pelo nosso 53 milhões que desapareceu. Paramos de brincar e agora queremos ter orgulho de falar que a nossa cidade é a melhor em saúde, e não sentir vergonha disso.
Então no dia 20 vamos fazer melhor, vistam sua melhor roupa, deixe seus desentendimentos de lado com as pessoas que vão estar lá, desliguem suas televisões, vamos viver a realidade, mostrar para o senhor Reinaldo Nogueira que Indaiatuba não precisa dele, que seu lindo "reinado" acabou, vamos nos juntar e gritar o mais alto que conseguirmos e mudarmos com as nossas próprias mãos as palhaçadas que aqui acontecem.  
Porque Indaiatuba finalmente acordou e agora vai fazer muito barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário