terça-feira, 10 de setembro de 2013

TAG- Meus 10 livros favoritos

Fui indicada pela Natália Castilho do blog Garota Alternativa para responder a TAG: “Meus 10 livros favoritos”. Bem, vamos lá.
         

As Regras da Tag são:
Citar o nome dos 10 livros que mais gostou.
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
Avisar os indicados.
Citar a pessoa que o indicou.
1°- Steven Tyler: O barulho na minha cabeça te incomoda?



"Havia um vazio no coração cheio de acne do pantanoso terreno da adolescência e estávamos determinados a preenchê-lo. Éramos o que havia de mais verdadeiro- Hard rock, música para chacoalhar a bunda e letras obscenas... Vivi de acordo com o manual dos antigos astros do rock: Um tanto de patifaria com aparência de Dândi."
Bom no livro Steven Tyler fala de toda sua vida, para quem gosta da banda ou do cantor vai gostar muito do livro. Apesar de ser grande o livro não chega a ser cansativo, muito pelo contrário ele é bem gostoso de se ler. Bom, pelo menos ele foi pra mim.

2°- O mundo secreto de Johnny Depp.



Biografia feita por Nigel Goodall, ela fala sobre a vida do ator ao longo da carreira desde a série Anjos da Lei até seus papeis que consolidaram seu lugar no alto escalão de Hollywood. ótimo livro, conta realmente coisas que eu nunca saberia do Johnny se não lesse.

3°- Come as you are: A história do Nirvana. 



Esse é sem duvida o livro mais detalhado do grupo desde o começo de seu sucesso, ele conta com detalhes o que aconteceu com a banda, toda a frustração, a confusão e paixão das melodias, é um ótimo livro para quem sempre quis saber mais sobre a banda.

4°- Eu sou 
Ozzy.




Esse livro é um que não podia faltar na lista de ninguém, ele é realmente magnifico, o modo como é contado, as palavras usadas, você consegue rir e se emocionar ao mesmo tempo. Esse é um daqueles livros que eu recomendo para todo mundo MESMO.

5°- Antologia poética de Carlos Drummond de Andrade.


"O que se desatou num só momento não cabe no infinito, e é fuga e vento."
Bom, poesia não é algo que todos se interessam, já eu, acho magnifica a forma como as palavras são usadas, o amor que é passado a cada verso, ou até mesmo a falta dele. E é exatamente isso o que esse livro passa para o leitor, a delicadeza, a força das palavras...


6°- 80 anos de poesia de Mario Quintana.




"Minha morte nasceu quando eu nasci.
Despertou, balbuciou, cresceu comigo...
E dançamos de roda ao luar amigo
Na pequenina rua em que vivi."
Ah, as palavras de Mario Quintana, fazem até a morte parecer algo agradável aos olhos, toda a delicadeza, o modo como as palavras são postas em suas poesias, tudo isso me encanta em Mario Quintana. Esse é realmente um livro para você relaxar e esquecer do mundo, passe uma boa tarde lendo esse livro e  você vai se sentir revigorada.

7°- O pequeno Príncipe.





Esse é o livro que não pode faltar na estante de ninguém, é um livro pequeno e fácil de ler, ele devolve a infância que lhe faltava, te faz abrir a mente para coisas novas, é simplesmente mágico.
"Tu Julgarás a ti mesmo - respondeu o rei.- É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

8°- Marley e eu.




Um livro para você se emocionar muito. Para quem gosta de ler o livro vai se sair bem melhor do que o filme, são ótimas horas de leitura bem gastas.

9°- Antologia poética de Vinicius de Moraes



Como falar de poesia e não falar de Vinicius Moraes. "Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces." Essa é a primeira frase da poesia Ausência, e ela foi o suficiente para eu querer devorar esse livro, Vinicius toca a alma da gente com suas poesias e esse livro é tudo o que precisamos para uma tarde fria e chuvosa.

10°-O primo Basílio.


E pra terminar vou deixar aqui para vocês um livro que eu ainda estou lendo mas que já causou vários indícios de ser um ótimo livro, ele se passa no século XIX, e ele é meio difícil de ser lido, mas ele é realmente um bom livro, ele já se trata do Realismo e naturalismo no romantismo então já saímos da parte de que alguém morreria para ter a pessoa amada e entramos na traição, na infelicidade de um casal, coisas do tipo.

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado. Dos livros que mencionei, quase todos são fáceis de encontrar, muito deles eu ganhei na escola, mas acho que tenha em livrarias de sua cidade e bancas, são realmente clássicos então é pra ter.

2 comentários:

  1. ficou peeerfeito! amei os livros <3

    http://thealternativegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li 2 desses livros! Adoro essas tags ;)
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir